quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sandes de Salmão Grelhado e Abacate


Eu sei que quase toda a gente quando pensa numa sandes desde tipo, pensa num almoço de semana, daqueles que ficam entremeados entre dois blocos de horas de trabalho. Mas sinceramente as sandes para esses almoços não me dão jeito. Eu até sou adepta da marmita (logo desde que comecei a trabalhar) mas de sandes não: desarrumam-se no caminho, desarrumam-se a comer, a alface murcha ou então tem de ir à parte, não sei, não me dão jeito. Para mim a bela da sandocha é o almoço ideal para... tcharam... o almoço de domingo!

Eu sei, é quando toda a gente tem um almoço farto, em família e tal, mas os meus almoços de domingo são tardios, as manhãs são preguiçosas e para mais sou a única acordada cá em casa: só me apetecem sandochas e saladas. E gulosices pra sobremesa.
:-)

Ingredientes (2 sandes)
4 fatias de pão alentejano
1 posta de salmão grelhada
1 abacate pequeno
1 tomate
Alface, rúcula e agrião de jardim (ou outro tipo de alface)
2 rodelas de limão

1 colher de chá de maionese
1colher de chá de iogurte natural
1 colher de chá de água
1 colher de chá de cebolinho picado
Sal e pimenta qb



  1. Numa taça misturar a maionese, iogurte, água, sal, pimenta e cebolinho.
  2. Numa das fatias de pão colocar fatias de abacate e espalhá-las com uma faca. Sobrepor lascas de salmão grelhado e regar com um pouco de limão. 
  3. Cobrir com tomate fatiado e a alface, rúcula e agrião. Temperar com um pouco do molho de iogurte. Cobrir com uma fatia de pão. 
  4. Repetir o mesmo para a outra sandes.



Bom apetite.

9 comentários:

  1. Adoro salmão e adorei a sandes.
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo ao meu gosto pois tem tudo para me agradar e ficou tão linda.
    Quanto estou sozinha faço para o meu almoço e sabe-me tão bem.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além de que as sandes não são só praticas para refeições a solo como também são óptimas para acabar com todo o tipo de restos que andem pelo frigorífico, não é?

      Eliminar
  3. Eu tambem penso assim.. Sandes nunca para a marmita mas para uma refeição leve e rapida em casa.
    Bom apetitosa a sandes.
    Bom fim semana.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi uma sandes com salmão, e estou a gostar do aspecto, acho que é uma boa opção!
    Também não trago sandes na marmita. Se por acaso não trouxe almoço gosto de ir ao Celeiros comer as sandes deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandes com salmão são óptimas. Assim compradas fora, a Companhia das Sandes (se não me engano) tem uma bem boa de salmão fumado, queijo branco e rúcula.
      Em casa, é uma boa solução para restos de salmão (às vezes as postas são muito grandes e o salmão, pelo menos para mim, é um peixe que é tão intenso que tem de ser em quantidades moderadas).

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template