sábado, 24 de novembro de 2012

Salada de Couve de Bruxelas e Cebola Roxa


Já lá ia bem mais que uma semana que andava com vontade de comer couve de Bruxelas, em grande parte por causa desta receita. Calha que por ironia do Universo, assim que me deu tal desejo parece que houve um buraco negro que sugou tudo o que era couve de Bruxelas dos supermercados nos 20km em redor da minha pessoa. E olhem que a minha pessoa cobre por cada viagem para o trabalho 65km de distância. São muitos os supermercados e hipers que se me atravessam no caminho e nenhum nessa semana tinha para venda as benditas couves.

Pareceu-me cá a mim que havia de ser um efeito qualquer duma conjunção astrológica e admito que se na semana antes uma qualquer secção de astrologia de um jornal ou revista tivesse tido a simpatia de avisar  que seria uma má semana para um escorpião comer couves de Bruxelas, não só eu teria passado a reconhecer todo um outro valor a essa "ciência" que desconheço, como teria poupado algum tempo perdido.

Mas pronto, lá acabei por encontrar as couves de Bruxelas e em menos de um ápice (ou mais correctamente, em duas receitas) lá se foram elas. E que bem me souberam.

200g de couves de Bruxelas
1/2 cebola vermelha
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de mostrada com grão
sumo de 1 limão
1/2 chávena de queijo ralado
Sal e pimenta



  1. Picar a cebola em fatias muito finas e pô-las de molho em água.
  2. Picar as couves em juliana fina e separar as folhas.
  3. Numa tigela misturar muito bem o azeite, mostarda e mel. Juntar o sumo de limão, primeiro metade e depois ir juntando o resto até ficar a gosto. Temperar com sal e pimenta.
  4. Numa taça colocar as couves e a cebola escorrida. Juntar o molho e o quase todo o queijo. Misturar bem. Polvilhar com o restante queijo e servir.


Bom apetite!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template