sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pasta Carbonara com Couve de Bruxelas



Desde que os dois rapazes do excelente The Bitten Word me fizeram descobrir que afinal até gosto de couve de Bruxelas, que não consigo passar pela secção de legumes dos supermercados sem resistir a trazê-las sempre que lá vejo embalagens delas frescas e verdinhas. Lá em casa estamos rendidos.

Para mais, elas ficam sempre bem com bacon, que é outra coisa a que nos rendemos, e daí a pensarmos numa Pasta Carbonara foi um passo. Foi num daqueles dias em que não apetecia cozinhar mas em 15 minutos estava feito um jantar que nos soube maravilhas.

Ingredientes (foi tudo a olho, por isso não vou pôr quantidades):
Esparguete
Bacon em tiras
Couve de Bruxelas cortadas em quartos
1 ovo (por cada 2 pessoas) batido
Queijo parmesão ou Grana Padano ralado
Azeite, sal e pimenta

  1. Cozer o esparguete al dente, em água com sal. Escorrer e reservar um pouco da água de cozedura.
  2. Entretanto numa frigideira aquecer um fio de azeite em lume forte. Juntar o bacon e quando estiver cozido mas ainda não tostado juntar a couve de bruxelas. temperar com sal e pimenta. Deixar tostar sem mexer muito, virando as couves conforme necessário.Quando estiverem tostadas, baixar um pouco o lume e deixar cozinhar 5 minutos, mexendo de vez em quando.
  3. Numa tigela bater o ovo com o queijo ralado. Juntar o esparguete e o ovo com o queijo à frigideira e mexer bem. Se necessário, juntar um pouco da água da cozedura da massa s o molho estiver espesso demais. Deixar cozinhar 2-3 minutos, mexendo bem.
  4. Pode-se servir polvilhado com salsa.
Bom apetite.

1 comentário:

  1. Muito original a ideia de juntar couves à corbonara, mas eu iria gostar imenso.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template