quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pescada em trouxa de couve



Acho que admiro as pessoas que têm a presciência de fazer com antecedência comida em quantidades pantagruélicas para depois não terem grande trabalho com os jantares durante a semana de trabalho. No meu caso, pelo contrário, cinco dias da semana são cinco jantares feitos com o menor trabalho possível e no menor tempo possível, para tentar que estejam prontos antes das 22h (o que nos dias em que essa é a hora a que se chega a casa é impossível). Só não sei se realmente os admiro porque gosto de comer e para mim o melhor de cozinhar é poder comer exactamente (salvo a ausência de algum ingrediente ou de capacidade técnica) aquilo que me está a apetecer e hoje sei lá o que me vai apetecer amanhã.

E a que propósito vem isto? Vem a propósito de uma receita muito prática e sem grandes complicações, ideal para um dia da semana.

Ingredientes (2 pessoas):
4 medalhões de pescada congelados
8 folhas de couve coração
1 cálice de vinho branco
Bacon em tirinhas
Azeite, sal, pimenta

  1. Escaldar as folhas de couve em água a ferver.
  2. Temperar os medalhões com sal e pimenta. Colocar um fio de azeite num tabuleiro.
  3. Sobre uma folha de couve colocar bacon, depois um medalhão e depois mais bacon. Enrolar a folha e depois enrolar no sentido oposto com outra folha. Colocar no tabuleiro com as pontas da couve para baixo. Repetir com os outros medalhões.
  4. Juntar o cálice de vinho branco ao tabuleiro. Cobrir o tabuleiro completamente com folha de alumínio e levar ao forno a 180ºC durante cerca de 30 minutos. Se necessário, depois tirar o alumínio de deixar mais uns minutos para secar o caldo.
Bom apetite.

1 comentário:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template