quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fusilli de Atum e Macedónia


Ando a sonhar com abóboras. Não é que estes dias de sol não me saibam bem, muito pelo contrário. Mas já há um certo princípio de humidade quando o sol se põe que me faz pensar já no Outono e em belas abóboras-manteiga.

Apesar disso a comida hoje traz uma cara primaveril, pontilhada a verdes e amarelos. Na verdade é o tipo de comida que me ocorre todo o ano (ou como dizia o outro, é o tipo de comida que a mim me assiste em qualquer época). Simples, rápida, adaptável ao que há à mão e ao nº de estômagos a encher.


Ingredientes:
Massa fusilli para 2 pessoas
1 lata de atum
1 tigela de mistura de ervilhas e milho congelado e feijão verde cortado
2 anchovas
2 dentes de alho
100ml de natas light
1 cebola
Sal, azeite, pimenta, salsa e parmesão

  1. Cozer as massas em água a ferver com sal. Reservar as massas e alguma água da cozedura.
  2. Levar a mistura de legumes 8 minutos ao microondas em água com sal.
  3. Numa frigideira colocar um fio de azeite e o alho picado. Levar ao lume mínimo até o azeite aquecer. Juntar a cebola picada e as anchovas, passando o lume para médio. Temperar com pimenta.
  4. Quando a cebola ficar translúcida e as anchovas se desfizerem juntar juntar os legumes escorridos. Deixar cozinhar 2 minutos.
  5. Juntar as natas e deixar ferver, se necessário juntando alguma água da cozedura, se o molho estiver espesso demais. Se necessário rectificar também o sal.
  6. Depois juntar as massas, envolver e desligar.
  7. Polvilhar por cima com parmesão e salsa.

Bom apetite.

1 comentário:

  1. um parece ser muito bom, depois da uma passadinha la no meu blog!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template