terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mousse de Lima - Versão de Inverno



Comecemos com uma confissão: eu tenho uma leve embirração com o leite condensado! É verdade. Se um doce tem leite condensado eu fico logo com um preconceito negativo em relação a ele, acho sempre que será enjoativo e eu cá gosto ou de sobremesas leves e fresquinhas ou de sobremesas carregadas apenas pela potência do chocolate. Mas esta tem uma coisa que compensa o leite condensado: o sabor fresquinho da lima a cortar o excesso do doce. É muito bom. Mas admito que também muito calórico. Assim que voltar o Verão, já tenho planeada uma versão muito mais leve desta mousse.

A receita desta foi-me dada por uma amiga, à qual fiz apenas um acrescento.

Ingredientes:
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
3 limas
3 folhas de gelatina neutra

  1. Bater as natas numa tigela. Juntar o leite condensado, o sumo das 3 limas e raspas de 2 delas. Misturar bem.
  2. Pôr a gelatina de molho em água fria. Escorrer a água e levar uns segundos ao microondas para dissolver. Deixar arrefecer um pouco e misturar progressivamente colheres do preparado anterior à gelatina e ir misturando. Depois juntar esta mistura ao resto do preparado e homgeneizar. Levar ao frigorífico cerca de 2 horas e antes de servir, polvilhar com as raspas da outra lima.
Muito rápido, muito saboroso e no Verão cá há-de aparecer uma versão também assim mas mais light. Até lá, bom apetite!

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template