segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Massa com Beterraba, Bacon e Queijo

Não me canso da cor que a beterraba dá a tudo o que toca e para mais, como sou grande fã do agridoce, também não me canso do seu sabor adocicado e "térreo". Um sabor que fica mesmo bem combinado com laranja.

A inspiração para a receita veio do site da BBC Good Food, de duas receitas em particular: Spiced beet salad with bacon e Roasted beets with feta & cumin. Ficou um agridoce equilibrado e por mim vai ser uma receita a repetir.

Ingredientes (2 pessoas):
2 beterrabas médias/pequenas
100g bacon em pedaços
1 queijo saloio mix ou queijo fresco de cabra
1 cebola roxa
150g Fusilli ou macarrão
1/2 laranja
2 colheres de chá de gengibre ralado
2 colher de chá de vinagre balsâmico
sal, pimenta, azeite, cominhos

  1. Cozer a massa de acordo com as instruções da embalagem e reservar.
  2. Descacar a eterraba e cortar em quartos. Cozinhar no microondas, num recipiente tamado durante 4 minutos na potência máxima. Deixar repousar 2 minutos e cortar os quartos em pedaços mais pequenos.
  3. Numa frigideira aquecer um fio de azeite e fritar nele o bacon até dourar. Juntar a cebola cortada em quartos e deixar refogar até começar a ficar translúcido. Juntar a beterraba, o sumo de laranja, o vinagre balsâmico e o gengibre ralado. Temperar com pimenta, cominhos e sal (moderado por causa do bacon). Deixar cozinhar uns minutos até o molho reduzir e apurar e antes de desligar o lume, juntar a massa.
  4. Por fim, misturar o queijo cortado em pedaços.
Bom apetite.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template