quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mini Rolos de Carne Folhados


Esta receita pode servir tanto para prato principal como para uns aperitivos (nesse caso provavelmente faria os rolos de carne um pouco mais finos, com menos "sustança"). Com a pressa habitual dos meus jantares de semana, não dei tempo suficiente à massa folhada para descongelar bem e ela vingou-se de mim crescendo pouco (para azar o dela, eu até prefiro assim). O conceito serve para muitas variantes: podem usar a receita de rolo que mais prefiram, rechear o rolo, enrolá-lo em queijo, etc.

Ingredientes:
300g de carne
1 pacote de massa folhada
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de molho de soja
1 ovo
2 colheres de sopa de pão ralado
Azeite, sal, pimenta, cebolinho

  1. Juntar a cebola cortada, o alho, a polpa de tomate, cebolinho a gosto e o molho de sopa num recipiente e passar com varinha mágica (ou picar tudo num robot). Temperar com pimenta e rectificar o sal (ter em atenção que depois este tempero vai ser diluído pela carne e por isso é desejável que nesta fase tenha um sabor intenso).
  2. Misturar a carne com o tempero anterior e o ovo batido. Juntar 2 colheres de sopa de pão ralado ou o suficiente para se poder moldar a carne. Formar rolos do tamanho desejado.
  3. Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite e, em lume médio-alto, fritar os rolos de carne o tempo suficiente para dourar, virando-os para que dourem em todos os lados. (Não convém deixar cozinhar em demasia, senão vai ficar muito seco no final).
  4. Estender a massa folhada e cortá-la em tiras pouco menores em largura que o comprimento dos rolos de carne. Enrolar cada um deles com uma volta de massa folhada e selar a ponta com a ajuda de um pouco de água.
  5. Levar ao forno a 220ºC durante 15 minutos ou até a massa cozer e dourar.
Pode ser servido com arroz, salada ou como já foi dito servirem como aperitivo ou entrada.

Bom apetite!

3 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmm
    que aspecto delicioso...
    Amei mesmo...
    Posso me servir?
    Bjinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Ana Vidazinha20/07/10, 00:09

    Obrigado a ambas. Jinhos ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template