terça-feira, 8 de junho de 2010

Beringela Recheada com Atum



Quando experimentei fazer Beringela Recheada pela primeira vez, fi-la com carne picada. E mais que uma pessoa sugeriu-me logo a beringela recheada com atum. Mas em contrapartida nenhuma dessas pessoas partilhou a receita comigo. Vai daí... quando tive nova oportunidade de rechear uma beringela, quis experimentar a sugestão e olhem, inventei.

Acho que me saí bem, mas verdade seja dita, quando estamos a cozinhar só pr'a nós próprios (como foi o caso) é muito mais fácil acertar no ponto.

Ingredientes:
1 lata de atum
1 fatia de pão ressequido
1 beringela
1 tomate picado
1/2 cebola picada
Azeite, sal, pimenta, manjericão
Queijo qb

  1. Cortar a beringela ao meio, escavar o miolo com uma colher e reservá-lo. Untar as duas metades com azeite e polvilhar com algum sal. Levar ao forno a 200ºC durante 10 minutos.
  2. Entretanto levar a cebola ao lume numa frigideira com azeite. Quando amolecer juntar o tomate e a beringela picados, temperar com pimenta e deixar cozinhar até a beringela cozer. Juntar o atum e deixar cozinhar mais 3 minutos. 
  3. Juntar o pão esfarelado em pedaços e manjericão picado. Misturar tudo bem.
  4. Rechear as metades da beringela com a mistura e polvilhar com queijo (parmesão, mozzarella ou mistura de queijos ralados ou por exemplo, umas fatias de queijo saloio mix, que foi o que eu usei). levar ao forno mais 10 minutos até o queijo gratinar.

Como o atum já tem sal e o queijo que usei também não é muito modesto neste constituinte, optei por não acrescentar sal ao recheio mas isto claro que depende do gosto de cada qual.


Bom apetite!

3 comentários:

  1. sim, acho que é uma boa sugestão. tenho de ver se para a semana compro beringela.

    boas receitas

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca tinha provado beringela até há uns meses atrás mas tenho gostado bastante.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template