quarta-feira, 19 de maio de 2010

Iogurte com maçã

Finalmente ao fim de mais de um ano de procura, comprei o primeiro livro de Mafalda Pinto Leite, Cozinha Para Quem Não Tem Tempo. O acontecimento foi facilitado pela fresquíssima nova edição, num formato mais compacto (e mais barato) mas mesmo assim tive de ir duas vezes à Feira do Livro para o comprar porque da primeira vez já tinham esgotado os exemplares disponíveis no stand d'A Esfera dos Livros.

Obviamente estou muito satisfeita com a compra mas ainda não tive oportunidade de pôr alguma das receitas em acção. Por enquanto estou na fase de folheá-lo atentamente (estudiosamente, diria até) e de sublinhar as que estou a planear fazer mais proximamente. Ainda continuo na secção dos "10 minutos" e já tenho umas quantas sublinhadas...

Logo no princípio do livro está a secção dos pequenos-almoços de 10 minutos, com várias receitas com iogurte e frutas e que me deixou com vontade de partilhar a combinação de iogurte e fruta que faço com mais frequência cá em casa, seja ao pequeno-almoço, seja como sobremesa depois do jantar. Se acharem que é tão simples que nem sequer merece ser chamada de receita, a culpa é do livro que me encorajou a escrevê-la. :P

Ingredientes (1 pessoa):
1 iogurte natural (sem açúcar)
1/2 maça picada
1 colher de chá de mel
Canela e gengibre em pó, q.b.
Sumo de limão q.b.

Numa taça juntar o iogurte, a maçã picada e o mel. Polvilhar com gengibre moído e canela em pó, a gosto. Juntar algumas gotas de limão e misturar tudo.

Quando a faço como sobremesa geralmente não uso a totalidade do iogurte e diminuo as restantes doses também.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template