domingo, 11 de abril de 2010

Hamburguers de Porco com Delícias do Mar

Há dias em que estamos muito bem a fazer qualquer coisa que não exige a nossa total concentração e de repente passa-nos uma ideia pelos bastidores da consciência que resolve tentar a sua sorte e avançar pro palco. E quando uma ideia repentina salta pro palco há que lhe dar uma oportunidade e fazer os possíveis para que esse momento de empreendorismo deixe de ser teórico e passe à prática.

Às vezes, como foi o caso, é preciso uma segunda tentativa para limar arestas e acertar nos pormenores, de modo a ficarmos completamente satisfeitos. Na minha primeira tentativa usei coentros e molho tailândes de peixe e os hamburguers ficaram um pouco desequilibrados para o lado do peixe. Mas continuei a achar que era caso para afinar a ideia e não desistir dela. E esta versão, ficou muito mais equilibrada e agradável.

Ingredientes:
300g de carne de porco picada
3 barras de delícias do mar
1/2 cebola picada
1 ovo
2 colheres de sopa de pão ralado
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de molho Pad Thai (ou em substituição polpa de tomate)
Gengibre ralado, sal, pimenta, cebolinho e azeite

  1. Numa tigela misturar a carne picada com a cebola picada e as delícias do mar também picada. Temperar com sal, pimenta, uma pitada de gengibre, cerca de 1 colher de sopa de cebolinho picado e com os molhos de soja e Pad Thai.
  2. Juntar o ovo batido e o pão ralado. Misturar bem. Com as mãos formar primeiro bolas com a mistura (como se ofsse almôndegas) e depois achatá-las, formando os hamburguers.
  3. Untar um grelhador e aquecê-lo. Quando estiver bem quente colocar os hamburguers. Deixar  tostar desse lado e depois virá-los para tostarem do outro e acabarem de cozinhar.
Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template