sábado, 20 de março de 2010

Coxas de Frango com Bacon e Molho Teriyaki

Esta receita é baseada numa de outro blog, o conhecido As Minhas Receitas, que por sua vez parece tê-la descoberto através de outros dois blogs ou pelo menos de outras duas bloguistas. A diferença desta é que foi feita com molho Teriyaki, que é um molho usado nos grelhados japoneses, à base de molho de soja, vinho e açúcar ou mel com mais algumas especiarias. Não é portanto muito diferente da receita original que levava uma marinada de soja e mel em vez do molho Teriyaki.

É uma receita prática porque precisa de muito pouco tempo de preparação. Só não é rápida pelo tempo que leva no forno, mas esse é um tempinho perfeito pra esticar as pernas no sofá.

Ingredientes:
4 coxas de galinha sem pele
2 colheres de sopa de molho Teriyaki
1 pitada de gengibre em pó e outra de pimenta
4 fatias de bacon
Sementes de sésamo

  1. Envolver as coxas de frango no molho Teryaki e temperar com gengibre e pimenta moída. Se tiver tempo deixar 30 minutos a marinar (não é essencial).
  2. Enrolar cada coxa com bacon, passar pelo molho novamente e polvilhar com as sementes de sésamo. 
  3. Levar ao forno aquecido a 200ºC, num tabuleiro forrado com papel vegetal (senão depois vão passar um dia inteiro a tentar limpar o tabuleiro) coberto com papel de alumínio. Ao fim de 20 minutos destapar e deixar dourar mais 20 minutos.
Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template