terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Robalo no Forno com Funcho


Para mim não há melhor maneira de se comer peixe que assado no forno, inteiro e em toda a sua glória. Por isso, é uma coisa que vai acontecendo com alguma frequência e as receitas de peixe assado vão aparecendo na Casa da Vidazinha.

Esta foi instigada pela teve compra recente de um saquinho de sementes de funcho e teve como ponto de partida uma receita do livro "Cook with Jamie" do Jamie Oliver mas com várias alterações. O funcho, com o seu sabor conhecido de toda a gente através dos rebuçados Dr. Bayard, combina maravilhosamente com peixe e citrinos, para além de ainda ajudar a aliviar más digestões. O que faz com que nos restaurantes indianos seja servido no final da refeição uma tacinha com sementes de funcho.






Ingredientes
2 Robalos
1 tomate
1 limão
1 cebola pequena
1 ramo de funcho
1 colher de chá de sementes de funcho
Azeite, sal, pimenta

  1. Depois do peixe arranjado,dar alguns traços transversais com a faca ao longo do dorso e de ambos os lados. Untá-los com azeite, sal e pimenta e colocar num tabuleiro de ir ao forno.
  2. Numa tijela misturar o tomate cortado em pedaços, fatias de limão fininhas, a cebola cortada em meia-lua, o funcho picado e um fio de azeite. Misturar tudo e depois esfregar o peixe com a mistura, colocando também uma boa quantidade no interior do peixe.
  3. Polvilhar com sementes de funcho, regar com mais um fio de azeite e levar ao forno a 200ºC durante 45 minutos. Se estiver a secar muito depressa, tapar com papel de alumínio alguns minutos. Deixar repousar 10 minutos antes de servir.
Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template