sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Frango com Natas


...Ou como aproveitar as sobras de frango de churrasco.

Depois de dois almoços de frango de churrascos lá em casa conseguimos ainda continuar com sobras do dito frango. Ora repetir a mesma refeição pela terceira vez quase consecutiva já seria um exagero e por outro lado o frango já não era suficiente para um jantar de duas pessoas. Surgiu assim a necessidade de lhes dar um uso mais criativo .

Ingredientes:
1 tigela de frango de churrasco desfiado
200gr de cogumelos laminados
5 batatas cortadas em cubos
1 cebola pequena cortada em meias rodelas
azeite, sal, pimenta, noz moscada
100ml natas
100ml de molho bechamel
Queijo ralado ou em pó q.b.

  1. Fritar as batatas em óleo quente, até estarem cozinhadas mas sem deixar dourar muito. Escorrê-las em papel de cozinha e temperar com um pouco de sal.
  2. Entretanto numa frigideira com um pouco de óleo, saltear os cogumelos até perderem a água e temperá-los com um pouco de sal e pimenta.
  3. Num tabuleiro de ir ao forno colocar um fio de azeite e a cebola. Por cima dispôr o frango e os cogumelos e depois as batatas.
  4. Numa tigela misturar as natas e o molho bechamel, sal, pimenta e noz moscada. Deitar sobre as batatas e frango e polvilhar por cima com o queijo ralado.
  5. Levar ao forno aquecido durante 25-30 minutos para gratinar.

É uma adaptação da receita de Bacalhau com Natas mas com frango e cogumelos em vez do fiel amigo e é igualmente bom. Pode ser feito só com natas ou só com molho bechamel em vez de mistura de ambos. Para acompanhar assei no forno primeiro abóbora em cubos (20minutos) a quem depois juntei couves de Bruxelas cortadas ao meio (ambas mais vinte minutos) envoltas numa mistura de 2 colheres de sopa de molho inglês com 2 de azeite e uma colher de chá de açúcar amarelo.

Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template