terça-feira, 24 de novembro de 2009

Salada de Beterraba e Pêra com Queijo



No meu último aniversário recebi como prenda um dos livros do Jamie Oliver, "Cook with Jamie", que desde então tem sido o meu livro de cabeceira. Tem muitos truques e conselhos, tem secções muito interessantes, como a dedicada aos vegetais e tem receitas com muito bom aspecto sem serem extravagantes e trabalhosas em excesso. Os textos que introduzem cada secção e cada receita transmitem o mesmo entusiasmo que o autor mostra nos programas de TV e fazem com que o livro se torne não só um livro de consulta mas mesmo de leitura.

Até agora, que ainda passou pouco tempo, já fiz algumas receitas e correram bem. Esta vai ser a primeira que vou colocar aqui no blog e até agora das poucas que fiz foi a que mais gostei. Os sabores combinados da beterraba e pêra funcionam na perfeição, o queijo dá-lhe o toque especial, o tempero unifica tudo e no fim temos uma salada que alegra uma refeição simples (no meu caso churrasco) e que com as suas cores lindíssimas alegra também a vista.

Ingredientes:

2 beterrabas médias
1 pêra
1 queijo de cabra, misto ou feta (eu usei Queijo Saloio Mix)
3 colheres de azeite
1 colher de sumo de limão
sal, pimenta e hortelã (esta última não usei porque no momento não tinha)

  1. Cortar a beterraba e a pêra em ripas e misturá-las numa taça.
  2. Numa tijela juntar o azeite e limão e misturar com a batedeira manual. Adicionar sal, pimenta e a hortelã. Juntar à mistura de pêra e beterraba.
  3. Partir o queijo em pedaços e misturá-los com a salada, guardando alguns para colocar no topo.

Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template