quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Brás de Alheira e Alho Francês


Ofereceram-me recentemente algumas alheiras. Fiz com duas delas o óbvio, fritei-as e depois pus-me a pensar no que haveria de fazer com as outras. No site www.sabores.sapo.pt encontrei uma receita de Alheira à Brás que me chamou a atenção. No entanto como a alheira tem para mim um sabor demasiado pesado, pensei em aligeirá-lo com algum legume, como o alho francês já antes o havia cozinhado em Brás e havia funcionado bem, foi o escolhido.

Agora ainda me sobram algumas alheiras e ainda não descobri que mais vou fazer com elas. Se alguém tiver sugestões, é dizer.

Ingredientes:
1 alheira
1 alho francês cortado em tiras
1 cebola cortada em meia lua
1 dente de alho picado
150g de batata palha
2 ovos
pimenta e azeite (não será necessário sal, por causa do sal da batata palha e da alheira)
salsa picada

  1. Numa frigideira aquecer azeite e juntar a cebola e o alho picado. Quando a cebola amolecer juntar o alho francês. Deixar cozinhar alguns minutos.
  2. Tirar a pele à alheira e separá-la em pedaços. Juntar ao refogado quando o alho francês começar a amolecer. Deixar fritar alguns minutos e depois juntar a batata palha.
  3. Numa tigela bater os ovos e temperar com pimenta. Adicionar na frigideira e mexer para envolver bem, até o ovo cozinhar. Desligar o lume e adicionar a salsa picada.
Bom apetite.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template