quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Truta no forno em cama de vegetais




Adoro peixe. E para mim a melhor maneira de comer peixe, é assadinho no forno. E se bem que com uma salada a acompanhar não fique nada mal, não há nada melhor que uma bela mistura de vegetais assados. E já que o forno está ligado aproveita-se o quentinho e assam-se também uma batatas para servir de companhia aos vegetais.

Ingredientes

Truta
Sal, pimenta e azeite
Alecrim
Lima

Repolho em juliana
Cenoura em juliana
Courgete
Tomate
Cebola
Alho francês

Batatas
Caldo de galinha
Alho em pó (ou alho picado)

  1. Aquecer o forno. Num tabuleiro colocar um pouco de azeite e as batatas descascadas e cortadas em quartos. Adicionar um chávena de caldo de galinha e temperar com alho e pimenta. Colocar no forno até a água secar.
  2. Colocar o repolho cortado em juliana de molho em água a ferver durante 5 minutos. Noutra tabuleiro colocar azeite e cebola às rodelas. Colocar por cima a courgete, cenoura, tomate e alho francês e o repolho. Temperar com sal e pimenta.
  3. Dar dois a três cortes transversais de cada lado do peixe. Temperar com sal, pimenta, sumo de lima e alecrim, sem esquecer os cortes e a barriga do peixe. Colocá-los sobre os vegetais. Espalhar alguns pedaços de bacon por cima do peixe e vegetais e levar ao forno tapado com folha de alúminio durante 20 minutos. Ao fim desse tempo retirar a folha de alumínio, mexer os vegetais e deixar assar até dourar.
O funcho também funciona bem com o peixe e o sumo de lima. Os vegetais podem obviamente ser alterados conforme o gosto e a disponibilidade.

Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template