sábado, 3 de outubro de 2009

Tarte de framboesas e chocolate branco



Do norte chegou-me por mãos familiares uma caixa de framboesas há alguns dias. Sofreram um pouco na viagem, foram congeladas e descongeladas e quando me foram entregues já não vinham exactamente intactas de aspecto mas ainda muito saborosas. Fiquei com vontade de aproveitá-las para uma sobremesa de domingo e resolvi experimentar uma receita do site da BBC Good Food.

Ingredientes:
  • 1 pacote de massa quebrada
  • 500g de mascarpone
  • 100g de chocolate branco cortado em pedaços e lascas (se preferirem podem pôr mais)
  • 100g de acúcar mascavado (eventualmente menos se puserem mais chocolate)
  • 2 ovos grandes
  • 250g de framboesas

  1. Aquecer o forno a 160ºC. Forar uma tarteira com papel vegetal. Colocar a massa quebrada, enrolado as pontas se necessário e picá-la com um garfo.
  2. Misturar o mascarpone, os ovos e o açucar até misturar bem. Adicionar o chocolate branco e por fim as framboesas (eu coloquei-as directamente na tarteira para não se desmancharem mais).
  3. Deitar a mistura na tarteira e levar ao forno durante 25-30 minutos até cozinhar e dourar. É normal que o recheio cresça durante a cozedura mas depois voltará a baixar. Deixar arrefecer no forno. Se se colocar no frigorífico pelo menos uma hora será mais fácil de cortar e também é muito boa servida fria.
Para quem gostar pode-se também adicionar 100g de amêndoa moída. Eu evitei, por não gostar.

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Experimentei hoje a sua tarte, mas com base feita em casa de bolacha e chocolate. Ficou divinal e muito fácil de fazer! Obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa. Agora fiquei eu com vontade de voltar a fazer. :-)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails
 

A Casa da Vidazinha Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template